
A Caravana Cultural do Cerrado desembarca neste fim de semana na cidade de Itaguari, a 95 quilômetros de Goiânia. Contendo grandes tendas e caminhão-palco, a iniciativa é aberta ao público e será realizada na sexta-feira e no sábado, dias 13 e 14.
A Caravana Cultural de Cerrado é uma realização da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Iniciado em junho de 2014, o projeto contempla 60 municípios goianos, levando atividades artísticas, educativas e culturais com o intuito de oferecer entretenimento gratuito, formar público, movimentar cadeias produtivas locais e promover o intercâmbio entre artistas de todas as regiões do Estado.
As atividades terão início a partir das 9 horas. Na Tenda Cultivo dos Saberes, durante toda a sexta-feira, serão oferecidas oficinas de artesanato para a produção de bonequinha de cheiro, arranjo de flor de meia, cestinha de páscoa com recicláveis e garrafa com linha.
Na Tenda Brincante, o grupo de palhaços Turma do Sorriso anima o público durante todo o dia. No local haverá ainda oficinas de esportes e a distribuição de 2 mil mudas, contribuição da Secretaria de Agricultura e do Meio Ambiente.
Caminhão-palco
Para promover artistas, a Caravana Cultural transforma em palco um grande caminhão adaptado para shows. As apresentações musicais e artísticas noturnas terão início a partir das 18h45, na sexta-feira, com a apresentação da Folia Goiana de Itaguari. Em seguida, o público confere os shows de Marques e Ramos, Bruno Willian e Alessandro, Rafael Paiva (sertanejo universitário), Gabriel Vitor e a banda de pagode Só Resenha, de Uberlândia, Minas Gerais.
No sábado, a programação musical começa com a apresentação do grupo Folia Mineira de Itaguari. Logo depois, sobem ao palco a dupla de violeiros Eurípedes e Divininho, Catira Orgulho Caipira, apresentação de poemas com Thaís Reis, Banda Bizanceno (de Jaraguá), no estilo pop rock. A noite será encerrada pela cantora Glauciane Matias e a Princesinha do Berrante.
- Goiás Agora