
A Prefeitura de Ceres, retomou as obras nas Unidades Básicas de Saúde que estavam com seus cronogramas atrasados, depois de diversos problemas com as empreiteiras e construtoras licitadas para executar o serviço. No local, são os reeducandos da Unidade Prisional de Ceres que, através do Projeto Cimentando a Liberdade, estão reformando prédios públicos em parceria com a Prefeitura de Ceres. A parceria de sucesso já viabilizou a reforma de outros prédios públicos como o do Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e outros. Os detentos, que estão fazendo o acabamento da UBS, receberam treinamento e fazem os serviços acompanhados de escolta policial. O projeto que oferece oportunidade de ressocialização, qualificação da mão de obra e abre portas no mercado de trabalho, faz parte da filosofia de trabalho do Diretor da Unidade Prisional de Ceres, Guilherme Vieira, visto que mais de 90% dos presos da Unidade têm alguma ocupação de trabalho ou estudo.
O trabalho de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto Bernardo Sayão foi retomado nessa segunda-feira (02). A previsão é de finalizar a obra ainda nesse primeiro semestre. “Tivemos atrasos por conta de empresas que abandonaram o serviço, problemas com burocracia, as licitações. Na reforma da UBS do Jardim Petrópolis, por exemplo, tivemos que dispensar a empresa e nós mesmos estamos finalizando”, explica a secretária de Obras, Simone Rosa.
As reformas e ampliações das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim Petrópolis, do Jardim Sorriso e do Setor São Francisco, que já estão em fase de acabamento, estão previstas, segundo Assessoria de Comunicação da Prefeitura, para serem entregues à população já em março.