
As obras estruturais do Estádio Olímpico, em Goiânia, estão em fase de acabamento. O estádio terá campo de futebol, pista de atletismo e arquibancada com capacidade para 12 mil espectadores, em uma área com mais de 23 mil metros quadrados. No campo de futebol são realizados os trabalhos para o nivelamento do gramado. As obras são executadas pela Agetop.
O Estádio Olímpico integra a estrutura do Centro de Excelência do Esporte, que fica na Avenida Paranaíba, no Centro da capital. Além do Estádio Olímpico, o Centro de Excelência do Esporte contará com um Laboratório de Capacitação e Pesquisa, Parque Aquático e Ginásio de Esportes. O complexo contribuirá para o incentivo ao esporte em Goiás, possibilitando o surgimento de uma nova geração de talentos.
Gramado
No gramado do Estádio Olímpico, após receber adubo e pulverização com inseticida para eliminar pragas, mais uma camada de areia foi aplicada para que a grama possa brotar, receber poda e atingir nível ideal para jogos. Depois desses procedimentos concluídos, serão realizados serviços de aeração – pequenos orifícios na grama – nas área, que possui 103 metros de comprimento por 71 de largura – para garantir oxigenação e permeabilidade.
- Goiás Agora