
Nesta segunda-feira (19), iniciou as aulas na escola Municipal Pequeno Príncipe. A escola sempre foi destaque na educação de Ceres, Seu índice do IDEB perpassa o índice nacional, é reconhecida como escola referência regional no Prêmio Gestão, essas e outras ações é orgulho para toda a comunidade escolar. Uma equipe que trabalha em conjunto em todos os setores da escola. Mas, sempre em prédios alugados e improvisados. Iniciou suas atividades no prédio da antiga Escola Etelvina ( prédio Alugado), depois deslocada para o APC e por último na antiga Zilda Ivone.
Hoje professores e alunos receberam o merecido. Uma grande escola, refeitório coberto, quadra de esporte, salão, pátio coberto com palco, amplas salas de aulas ...
O Senhor Valter e sua esposa Sra. Tainara, mãe do aluno Valter Junior, gostou muito das novas instalações. –“ (...) agora estamos com nossos alunos em um ótimo prédio. Uma boa estrutura, muito organizado (...)Valter.
Senhora Regiane França, mãe de Kaick Brenner também gostou muito das novas instalações. –“ (...) muito bom mesmo, está maravilhoso esse prédio. Assim que concluírem o asfalto, ai ficará ótimo. Concluiu a mãe do aluno.
A Diretora Keila Cassimiro, na sua nova sede, informou que a escola encontra com vagas para o ensino fundamental do 1º ano ao 5º ano, nos horários matutino e vespertino.
Keila convidou toda a comunidade para conhecer a nova sede da Escola Pequeno Príncipe e tirar o mau conceito feito pelas más línguas, quando diziam que o local era inseguro, abandonado, afastado, sem proteção. –“ (...) a escola funcionará com a mesma qualidade que sempre funcionou, mas agora com uma ampla escola, com tudo que uma criança merece; conforto, espaço para estudar, local seguro e coberto para seu lazer, quadra coberta para o esporte.(...). Concluiu a diretora.
A Sede da escola é no Residencial Milton Ferreira.
Os veículos da prefeitura estarão buscando e entregando os alunos da zona rural e urbana conforme outrora.