INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
STF autoriza transferência de condenadas do mensalão para MG (Simone Vasconcellos e Kátia Rabello foram as únicas mulheres pegas no esquema de corrupção)

O STF (Supremo Tribunal Federal) expediu nesta quinta-feira (5) uma autorização para que Simone Vasconcellos e Kátia Rabello, condenadas no processo do mensalão, sejam transferidas de Brasília, onde atualmente cumprem pena, para Minas Gerais, seu Estado natal.

Apesar da autorização, as presas não serão transferidas nesta quinta.

Únicas mulheres condenadas no julgamento, as duas haviam transferidas na segunda-feira (2) para o Presídio Feminino do Distrito Federal, conhecido com Colmeia.

Elas estavam cumprindo pena no 19º BPM (Batalhão da Polícia Militar), que fica dentro do Complexo Penitenciário da Papuda.

Simone e Kátia cumpriam pena em Brasília desde o dia 16/11

 

 

Elas sairam escoltadas pela Sesipe-DF (Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal) até o novo local de cumprimento da pena.

A determinação para transferi-las de presídio foi expedida na última quinta-feira (28), pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. Os juízes da Vara afirmaram que elas devem ficar “em local adequado aos seus atuais regimes de cumprimento de pena”.

Simone, ex-funcionária do publicitário Marcos Valério, foi condenada a dez anos e dez meses de prisão, e Kátia, ex-presidente do Banco Rural, a 14 anos e cinco meses de prisão, em regime fechado.