
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, expediu, nesta quinta-feira (5), mais quatro mandados de prisão para condenados na ação penal.
Barbosa determinou as prisões do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), do ex-deputado federal (PP-MT) Pedro Corrêa, do ex-deputado federal do PL (atual PR) Carlos Rodrigues e do ex-vice-presidente do Banco Rural Vinicius Samarane.
Os réus devem se apresentar à polícia ou serão procurados pelos agentes da PF (Polícia Federal), que já foi notificada sobre os mandados. A informação foi divulgada por meio do Twitter da PF.
O deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) foi condenado a sete anos e dez meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do mensalão. O ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) foi condenado a sete anos e dois meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O também ex-deputado federal Carlos Rodrigues (ex-PL, atual PR) foi condenado a seis anos e três meses de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Por fim, o ex-dirigente do Banco Rural Vinícius Samarane foi condenado a uma pena de oito anos e nove meses de prisão, em regime fechado, por gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro.