
Novembro registrou queda expressiva no número de homicídios tanto em Goiás quanto em Goiânia. No comparativo com o mesmo mês de 2013, a queda foi de 18% no Estado e de 28,8% na capital. O resultado fez com que o número fosse o mais baixo para um mês de novembro dos últimos três anos. Além da redução em Goiânia, também houve queda significativa no Entorno do Distrito Federal, onde o número de registros foi 16,4% menor, em Aparecida de Goiânia, com 38,2% menos homicídios, e em Anápolis, que teve 35,7% casos abaixo do registrado em novembro do ano passado.
Na Região Metropolitana de Goiânia, a queda foi de 27,7% na quantidade de homicídios em novembro, no comparativo com o mesmo período de 2013. Além da capital e de Aparecida, também houve queda acentuada em Trindade. O município vizinho à Goiânia contabilizou 50% de ocorrências a menos que no ano passado.
Nos municípios do Entorno do Distrito Federal, merecem destaque os índices de Valparaíso de Goiás (25% menos ocorrências), Novo Gama (36% menos) e Luziânia (63,6% menos). No Sudoeste Goiano, destaque para Rio Verde, que registrou 28,5% homicídios abaixo do que fora observado em novembro de 2013.
Novembro e outubro
O comparativo entre novembro e outubro de 2014 também foi positivo no Estado e nas principais regiões. Em Goiás, a queda nesse comparativo foi de 24,3%. Em Goiânia, o recuo chegou a 39%. A queda no período foi de 33,6% na Região Metropolitana e de 40% em Aparecida de Goiânia. Em Anápolis, houve estabilidade no comparativo entre outubro e novembro de 2014. A expectativa da SSPGO, segundo o secretário Joaquim Mesquita, é que os dados positivos se repitam em dezembro, mês em que tradicionalmente as forças de Segurança intensificam o trabalhado devido às festas de fim de ano.
Mais informações: (62) 3201-6013
- Goiás Agora