
Será licitada, em fevereiro do ano que vem, a construção da segunda pista da GO-070 entre o trevo de Mossâmedes e a cidade de Goiás. A informação é do diretor de obras rodoviárias da Agetop, Marcos Musse. Após a conclusão deste trecho de 14 quilômetros, a GO-070 estará totalmente duplicada de Goiânia até a antiga capital.
Marcos explicou que a demora em licitar este trecho deve-se à obtenção de licenças ambientais. Do trevo de Mossâmedes até Goiás a estrada atravessa a Serra Dourada. Além das implicações ecológicas, a construção da nova pista poderá encontrar pela frente alguns sítios arqueológicos. Além do mais, a construção requer projeto especial de engenharia, vez que todo o trecho corre sobre rochas.
Obras
A GO-070 está duplicada até Itauçu. De lá até Itaberaí a nova pista já está pronta. Mas falta concluir a reconstrução da pista antiga. Falta, ainda, terminar a construção de uma ponte sobre o Ribeirão Santo Amaro. De Itaberaí até o trevo de Mossâmedes as obras prosseguem já na fase de pavimentação, mas falta terminar a construção da ponte sobre o Rio Uru.
Marcos Musse informa que em julho do ano que vem, por ocasião da transferência simbólica da capital para a cidade de Goiás, a duplicação da GO-070, de Goiânia até a antiga capital, estará definitivamente concluída, ou seja, com as duas pistas abertas ao tráfego devidamente sinalizadas e iluminadas.
Goiás Agora