INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Unidade Prisional de Ceres ganha salas de aula no padrão século XXI
Justiça

Mais de 20 reeducandos da Unidade Prisional (UP) de Ceres, pertencente à 7ª Regional Norte da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça (SAPeJUS), participam desde o final de outubro das obras de construção do primeiro colégio  padrão século XXI, dentro do estabelecimento penal. A construção, viabilizada financeiramente pelo Governo Federal e projetada pela direção do presídio, em parceria com a Secretaria de Educação do município, tem previsão de término para o início de 2015. A inovação faz parte do Projeto Reeducar, desenvolvido pela gestão do local.

No projeto inicial, com área total de 207,35m², estão contidos os levantamentos de duas salas de aula com espaço para 70 alunos cada; uma sala administrativa; uma cozinha e dois banheiros. De acordo com o diretor da UP, Guilherme Soares Vieira, o emprego de mão de obra carcerária já tem adiantado o processo. “Calculávamos que a obra seria concluída daqui a seis meses, mas, com o grande auxílio que estamos recebendo, creio que em aproximadamente dois meses teremos o término dessa construção”, ressalta.

De acordo com Vieira, o empenho dos presos na realização do projeto é de grande importância para contribuir na ressocialização. “O projeto garante maiores oportunidades aos internos, que aprenderem a trabalhar com alvenaria, carpintaria, encanamentos e pinturas, além de usufruir da escola, adquirindo conhecimento e qualificação. A Unidade Prisional de Ceres será a primeira Unidade do interior do  estado a construir um colégio intra muro”.

O projeto Reeducar foi lançado em julho de 2013 e, a partir da data, passou a ser estudado pelos órgãos competentes pelas regularizações necessárias.

 

Fonte: Sapejus - Go