
O Procon informa que o Tribunal de Justiça de Goiás decidiu manter, em dois casos, sentenças que multaram bancos que descumpriram o prazo máximo de espera em filas, estabelecido em lei municipal. Os casos aconteceram nos municípios de Rio Verde e Quirinópolis.
Neste ano, o Procon já autuou 310 bancos, no interior e na capital, por não obedecerem a legislação sobre atendimento em bancos. Em Goiânia, a Lei Municipal 7.867, de 15 de março de 1999, que regulamenta o tempo de espera pelo atendimento na capital, estabelece que o consumidor não pode aguardar mais que 20 minutos na fila em dias normais e 30 minutos antes e após feriados nacionais.
O Procon disponibiliza o telefone de denúncias 151 ou (62) 3201-7100 para os consumidores que se sentirem prejudicados em relação ao tempo de espera e orienta que validem a senha com data e horário no caixa, durante o atendimento.
Além do disque-denúncia, o consumidor pode procurar o atendimento presencial nos postos de atendimento, instalados nas agências Vapt Vupt. Outro canal de atendimento é o Procon Virtual: www.webprocon.com.br/goias.
Goiás Agora