INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Escolas recebem orientação sobre cuidados neste período de calor
Educação

Para garantir o bem-estar dos alunos durante as aulas, a Secretaria da Educação (Seduc), com recomendações dos bombeiros, está orientando as escolas da rede pública estadual a adotarem medidas para minimizar os efeitos produzidos pelo calor e pela baixa umidade relativa do ar nesta época do ano em Goiás. Uma das recomendações é que os estudantes levem para a escola garrafinhas de água.

As atividades físicas das 10 às 16 horas devem se restringir a áreas cobertas – com ventilação – ou sombreadas por árvores. Caso isso não seja possível, é preciso se limitar à sala de aula, com atividades recreativas e pedagógicas. Para aumentar a umidade do ar nas salas de aulas, podem ser mantidos recipientes com água e dispostos tapetes e toalhas molhadas.

Saúde e aprendizagem
De acordo com a Gerência de Programas Transversais, é importante que sejam evitadas aglomerações em ambientes fechados, como auditórios que tenham pouca ventilação. Ainda segundo a Seduc, esta e as demais medidas visam assegurar as condições de saúde dos estudantes e servidores, para que não haja prejuízo no aprendizado neste período de seca.

A alimentação também deve receber atenção. Segundo a Gerência de Merenda Escolar, na hora do lanche deve se dar preferência a alimentos frios, de fácil digestão e com uma grande concentração de líquidos, como sanduíches naturais, frutas, hortaliças, vitaminas, frapês e sucos naturais.

Mais informações: (62) 3201-3020

Goiás Agora