INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
IF Campus Ceres comemora três décadas de existência
Educaçao

IF Campus Ceres comemora três décadas de existência

Há 30 anos era inaugurada a Escola Agrotécnica Federal de Ceres (EAFCe), uma marca da proeminência da cidade de Ceres – surgida como colônia agrícola nacional na década de 1940 – no centro-norte de Goiás. A Instituição teve sua construção autorizada em 1988 e, no meio do caminho, paralisações, denúncias e a mão de gente interessada, que culminou na conclusão da escola em 1994, quando vieram seus primeiros servidores, e início das aulas em 6 de março do ano seguinte.

Transformada em Campus Ceres no ano de 2008, após a reformulação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, a ex-EAFCe passou a ter autonomia, como integrante do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), para oferta de cursos superiores e de pós-graduação. Não tardou a vir: em 2009 foi aberta a primeira graduação do agora Campus Ceres, a Licenciatura em Ciências Biológicas. Seis anos mais tarde, em 2015, foi a vez do primeiro curso de mestrado, em Irrigação no Cerrado. E, apenas dois anos depois, a primeira especialização, em Ensino de Ciências da Natureza e Educação Matemática.

Celebrando toda essa história, o Campus Ceres promoveu, na noite de 28 de março, uma solenidade para estudantes, servidores e autoridades. O evento foi realizado em duas etapas: primeiro, uma mesa composta pelos dirigentes e políticos convidados teve oportunidade da fala e homenageou os servidores que, assim como a Instituição, fizeram 30 anos de Casa. Muita gente e muitas histórias, envolvendo quem viu a transformação da unidade ao longo de todo este tempo.

Pauta e foto: Comunic. do IF.