
Prefeitura de Rianápolis intensificará ações de conscientização contra o descarte de lixo irregular e avançará na fiscalização e Combate ao Descarte Irregular de Lixo e à Dengue
Nesta terça-feira (25/03) a Prefeitura Municipal de Rianápolis por meio de suas secretarias, reuniram em uma força tarefa reforçando necessidade de maior conscientização da população quanto à conservação do meio ambiente e ao descarte correto do lixo. Com o aumento dos casos de Dengue na cidade, a gestão pública alerta que grande parte dos focos do mosquito Aedes aegypti tem sido encontrados em locais onde há descarte irregular de resíduos.
Para combater essa situação, as secretarias municipais juntas, intensificarão as ações de fiscalização e conscientização. Equipes realizarão visitas nos bairros para orientar os moradores sobre a importância da higienização e do descarte adequado do lixo. Além disso, quem for flagrado descartando resíduos de forma irregular será notificado e poderá ser multado.
Nos materiais informativos que serão entregues a comunidade lembra que, jogar lixo em locais inadequados, como ruas, terrenos baldios e redes públicas, além de prejudicar o meio ambiente, favorece a proliferação de doenças. É fundamental que toda a comunidade colabore, adotando práticas sustentáveis e respeitando as normas de limpeza urbana.
As ações de fiscalização já terão início nos próximos dias e serão contínuas. A população pode contribuir denunciando casos de descarte irregular por meio dos canais oficiais da Prefeitura e ou pelo telefone 62 3348-3130.
Como podemos ajudar? Colocando o entulho somente nos dias 25 ao 30 de cada mês. Sendo que as coletas serão feitas nos dias 01 ao 10 de todo mês e a cidade sempre permanecerá limpa e bonita para o bem de todos.
Secretarias presentes: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Secretaria de saúde e Saneamento, Secretaria de Transportes, Secretaria Municipal de Saúde com Agentes de Endemias, Agentes de Saúde e Vigilância Sanitária.
Lembre-se: Juntos, podemos construir uma cidade mais limpa, saudável e livre da Dengue.