INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Polícia Militar desvenda mais ações de furto de gado na região de Rianápolis.
Plantão

Há vários meses a Polícia Militar em parceria com a Polícia civil , GPT de Ceres, Patrulha Rural, Policiais do destacamento de Rianápolis e policiais civis de Ceres e Rialma vem buscando desvendar ações de furto de gado  em propriedades rurais na região.

Antes foram descoberto e recuperado pela Polícia Militar, 47 cabeça de gado e vinte Suínos  em propriedade rural  no município de  Rianápolis ( 19 e 20 de setembro), originado de furtos  nos município de Jaraguá e Goianésia. 

Dando sequencia a operação A 22ª CIPM  com uma ampla ação, descobriu um total de 151 rezes e vinte suínos furtados, localizadas em diversas fazendas do município de Jaraguá , Goianésia, São Luis do Norte, Padre Bernardo e Itaguarú. A operação foi iniciada com a prisão de um importante membro da quadrilha ocorrida no dia 17 de agosto, na cidade de Rianápolis-GO, cumprido mandado de prisão expedido pela Justiça de Jaraguá, investigado por suposto envolvimento em vários homicídios nas cidades de Jaraguá e Rianápolis, além de  investigação de homicídios e furto de gado.

Segundo consta, Natan atuava em parceria com Lucas Rodrigues da Silva ( Conhecido como “ Luquinha” famoso como ladrão de gado na região do Vale do São Patrício), juntamente com alguns indivíduos da cidade de Rianápolis, onde promoveram em um período de sessenta dias, furtos de pelo menos 350 cabeças de gado. Esses animais ficaram distribuídos em vários pastos de fazendas da região de Rianápolis, Rialma, Santa Isabel. A quadrilha tinha como intenção comercializa-los em busca de angariar recursos financeiros para dar sequencia a suas ações criminosas e ostentação de valores.

Todas as polícias da região está em alerta e a procura do indivíduo Lucas Rodrigues da Silva ( Luquinha), que está foragido, com mandado de  prisão por roubo e furto de gado. Sua ficha criminal é extensa.

Com a prisão de Natã Alex de Lima  (17/08), apreensão de gados (19/08), fez com que as apreensões perdurassem até o dia 27/08 finalizando com 151 cabeças de gado e vinte suínos. Distribuídos na fazenda de Dorival, no município de Rianápolis, Fazenda Formiga  de Baixo, propriedade de Edilson Bezerra, Fazenda Genipapo , no município de Rialma, Fazenda Catitú, município de Santa Isabel, Fazenda Bom Sucesso, município de Jaraguá.

Nesses Locais conforme apurado pela polícia, Natan e Lucas sempre chegavam em companhia de outras pessoas da cidade de Rianápolis que  transportavam o gado ( em investigação), alugavam os pastos, para ali esconder os animais.( Gado com a marca NL e L , Natã Lima e Lucas)

Com a ação da polícia, esses indivíduos estão vinculados por furto e receptação, até o final das investigações.

Tenente Habach  da Polícia Militar  que coordenou a operação policial, informa que há vários inquéritos instaurados nas delegacias de Rialma, Jaraguá, Goianésia, itaguarú e Padre Bernardo visando esclarecer o envolvimento das pessoas nas mencionadas atividades criminosas.  O oficial esclarece ainda que cabe a polícia civil dar prosseguimento ás investigações, identificar os envolvidos e encaminha-los a justiça.

 O restante dos animais apreendido pela polícia, após análise e reconhecimento, será devolvidos aos seus legítimos donos.