
Neste dia 16 e 17, a Praça da Prefeitura será o local reservado para alegrar toda a comunidade de Carmo do Rio Verde.
O Governo de Goiás juntamente com A Prefeitura Municipal, trouxe para alegrar a população da cidade, a Caravana Cultural do Cerrado. Um projeto inovador que contribui para o fortalecimento da identidade cultural dos municípios por onde passa. Toda a família e amigos se encontram, gratuitamente se divertem com inúmeras brincadeiras, aprendem diversos cursos...
Sabrina Pessoa nos fala do projeto “Goiás gira arte” é um projeto da Secretaria de Cultura do Estado de Goiás. –“ (...) queremos mostrar para o povo goiano e os de fora que Goiás não é só música sertaneja e catira. Existem outras expressões culturais que nós gostamos e queremos estimular” (...).
Esse projeto veio para Carmo do Rio Verde a pedido da Prefeitura, onde é montado uma programação para dois dias, com muita cultura, arte, atividades de artesanato, atividades esportivas, lazer.
Á noite fazemos nosso caminhão se transformar em um palco, onde montamos outra programação de Shows com músicas, danças, diversão, Teatro ( Companhia Circulando de Goiânia, apresentando e cantam ao vivo ) músicas, contos de causos, oficina de danças, oficina de artesanato, oficina de alto maquiagem, oficina de cofrinhos, “pinturinha” de rosto para as crianças, Bailão do forró para a 3ª e melhor idade, apresentação de Balé... Artistas da região; Breno e Cadú, Orquestra de Violeiros de Uruana, A Cantora Mirim Brenda de Rubiataba e Ádina de Carmo do Rio Verde, Kaique Borges ( Sertanejo), um guitarrista que vai arrasar com um solo...
No Projeto Goiás gira arte, buscamos artistas regionais. Aqui terá artistas de Carmo do Rio Verde,Uruana, Ceres, Rubiataba. É um programa para toda a família; jovens, crianças, adultos, idosos. A intenção é que desperte nelas sensibilidade para conhecerem outras expressões artísticas. Goiás não é só musicas sertanejas e catira. nos diz Sabrina.
Iniciou ás 8:00hs da manhã e ficará até ás 22:00 hs com uma pequena pausa. Hoje e amanhã. O projeto visitará mais de cinquenta cidades goianas.
Todos os Prefeitos, Secretários de Educação, Diretores, Secretários de Cultura que tiverem interesse nesse projeto no seu município, envie um ofício para a Secretaria de Estado da Cultura (SECUT), localizado na Praça Cívica em Goiânia, solicitando a vinda da caravana. A prefeitura entra com uma contra partida de apoio local. Mas toda a infra estrutura e equipe de trabalho e da própria Secretaria de Cultura.