
Proposta de privatização de Praias, podem ser votadas nessa quarta-feira. Veja o exemplo de Rialma e dê a sua opinião!
CCJ do Senado retorna a pauta PEC das Praias. A proposta estava travada desde maio, após negativa repercussão e poderá ser votada nessa quarta-feira (04 de Dezembro). Brasileiros que acompanham a PEC das Praias mostram insatisfeitos com o tema e seus objetivos que, favorece e trás benefícios e riqueza a grandes políticos e empresários. Criando reservas e venda de patrimônio público. A proposta prevê a transferência de propriedades de terrenos da marinha para estados, municípios e entes privados
A tristeza da população, vem frente aos variados exemplos acontecidos ano após anos nos municípios. Fazendo a mesma comparação dessa aprovação em ação em menor escala nos municípios, demonstram que, sempre políticos tiram grandes vantagens quando passam a ter poderes sobre bens públicos. É o caso de doação de lotes nos municípios goianos. Doados a grandes empresários que não necessitam; trocam por benefícios próprios e ou são doados a famílias em troca de votos e, em pouco tempo, colocam à venda e retornam em busca de outro imóvel por meio de seus representantes parlamentares.
Não precisamos ir longe. Existem exemplos e ações por nós vista como imoral e ilegal na cidade de Rialma que segue na mesma proporção, só que em tamanho e valores menores. Temos uma grande área que, pelo seu tamanho e proporção, seria como se fosse uma “praia” no coração de Rialma. Má execução de contrato e falta de regras do poder legislativo, tem trazido enormes prejuízos a comunidade. Essa área mencionada é conhecida com “Clube da Telegoiás”, uma enorme área doada para que houvesse investimentos e gerasse centenas de emprego na época. Hoje, o espaço encontra abandonado, sem nenhum investimento. Comentado na época e, com a sua possível venda, poderá ser trocado por dividas de empresa que tem os direitos adquiridos por Lei. A situação trás frustrações e tristeza a moradores rialmense que acompanharam o processo e que acreditaram na proposta na época pelos políticos. O espaço abandonado por décadas, que era público, poderia ser transformado em uma grande praça; beneficiar toda a comunidade; ser transformado em uma área verde, pois, conta com diversos animais silvestres, existir no local nascentes, trazer benefícios a toda população.
A PEC das Praias vai de encontro com a mesma situação ao nosso ver.
Qual a sua opinião?
#ministériopúblico #camaraderialma #prefeituraderialma #brasil #goiás #município #corrupção