
Câmara Municipal de Rianápolis suspende Edson Egídio por 30 dias
Nesta terça-feira, 17 de setembro a Câmara Municipal de Rianápolis afastou o Vereador Edson Egídio, popular Edinho, de suas funções parlamentares. O mesmo ajudou na criação e esteve como presidente de uma ONG na cidade que cuida de animais, a ARPA – Associação de Proteção de Animais de Rianápolis. A em sua fundação, sem recursos, conseguiu por meio do Prefeito municipal e Vereadores, contrato para custear despesas e castrações nos animais abandonados no município.
Segundo parlamentares, o vereador não poderia assumir o cargo de Presidente da ONG e ser parlamentar. Ainda, foi alegado que o parlamentar não prestou contas dos recursos municipais adquiridos para a referida ONG ARPA. Quando administrava no ano de 2022. Ainda, ter cometido improbidade administrativa, processo este movido pela Câmara Municipal de Rianápolis, por desrespeitar normas e conduta do Regimento Interno da Câmara, onde pegou uma suspenção de 30 dias.
Buscamos ouvir o outro lado da história e, o Vereador Edson Egídio alega ser uma perseguição política em seu desfavor, onde era ameado sempre pelo seus adversários políticos que, atuariam com essa cassação de seu mandato no período eleitoral. Ainda disse ao Jornal Folha de Ceres que foi feito a prestação de contas e que não houve desvio de recursos. Apenas com a Associação ARPA.
Matéria: Ferdinando Ricardo Foto: Arquivo.