INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Rianápolis finaliza vacinação contra Raiva na Zona Rural
Comunicado

Rianápolis finaliza vacinação contra Raiva na Zona Rural

Na cidade de Rianápolis, a raiva em animais domésticos está controlada mas, isso não isenta a vacinação anual que, além de obrigatória por lei é um fator de relevância para garantir a saúde dos animais e a proteção do cidadão, caso seja mordido por algum animal.

O Estado oferece ao município de Rianápolis  vacina contra a raiva para cães e gatos mas exige do criador cuidados no que se refere ao controle da vacinação contra a raiva do seu animal. A vacina tem a validade de um ano e, isso garante a saúde de todos.

Essa semana os trabalhos foram direcionados na zona rural do município. Com a participação de vários agentes de endemias e profissionais da saúde na área rural e urbana. Andreia Costa Leite, Breno Ricardo de Sousa, Danyela Peixoto Magalhães, Diogo Tavares Machado; Kleber de Araújo milagre; José Wilson e Carlos.

Segundo a Coordenadora Lucivania Alves de Souza, a ação é executada com profissionais habilitados e com muita experiencia. Os animais devem ser sempre conduzidos por pessoas com idade que tenha manejo com o animal; Os animais bravos e mordedores, de qualquer espécie, devem estar com focinheira apropriada, evitando possíveis incidentes; Sempre que possível, fazer o transporte de felinos em caixas apropriadas e com segurança.

Lucivânia lembra que caso alguém sofra algum acidente por mordedura e ou arranhadura de cães e gatos a pessoa deve lavar o ferimento com água e sabão e procurar a OBS Marina Ramos para uma correta orientação médica. Ainda se o animal for conhecido, observa-lo por no mínimo dez dias.