
Transferência do Coronel Lusdenes da corporação cria muita insatisfação na região do Vale do São Patrício.
Nesta terça-feira (16 julho), fomos informados sobre da transferência do Coronel Lusdenes do Comando Regional de Ceres por determinação do Comandante Geral, fato inusitado e muito desagradável que pegou a todos de surpresa, pois geralmente mudanças são promovidas quando os trabalhos não geram resultados positivos, sendo que, a repentina decisão causou insatisfação generalizada entre os policiais (tropa) e desmotivação nas comunidades das cidades do comando regional. A mudança causa insatisfação a toda comunidade por aparentemente apresentar uma falta de planejamento e ou politicagem, pois em time que se está ganhando não se mexe, Seu brilhantismo tem cativado todas as comunidades e alcançado ações positivas nunca alcançado na região. O destaque de suas ações, vem por envolver todos policiais a estarem mais próximo à comunidade. Em destaque trabalhos da polícia comunitária desenvolvido com todas as forças de Segurança Pública da região, alcançando bons resultados operacionais e o reconhecido das entidades públicas e da força da polícia, que dia após dia tem conseguido a redução dos índices de criminalidade que são marcas do atual comando, informações que são acompanhados de perto por toda a imprensa da região.
A regional de Ceres que atualmente se encontra muito bem representada na atual gestão, alcançou o respeito e apreço do comércio e da população que não agradaram com a tal mudança. A aprovação do trabalho diferenciado e transparente das equipes policiais alcançada desde a chegada do atual comandante regional motiva a comunidade em não concordar com a tal decisão e vão buscar a permanência do mesmo.
Autoridades e Prefeitos da região já estão se mobilizando para reverter a situação buscando o Secretário de Segurança Pública e o Governo do Estado, muito por conta do reconhecido trabalho desenvolvido na região, com união das forças de segurança pública juntamente com o comércio, escolas, prefeituras e autoridades da persecução penal.
Procurado pela imprensa, o Coronel Lusdenes informou que não manifestou interesse em ir para o local determinado, contudo, tal situação e mudanças repentinas não aparentam ser promovidas pelo Comandante Geral, a quem cabe bem buscar e promover mudanças quando necessárias e por certo atender o clamor da população.
Matéria Ferdinando Ricardo
Foto: de Arquivo.
#policiamilitar #comandogeral #policiadegoias #governodegoias #segurançapublica #valedosaopatricio #ceres #rialma #rianapolis #santaisabel #uruana #carmodorioverde #itapaci #pilardegoias #santarterezinha #crixas #goias
https://www.folhadeceres.com/noticia/5392-Transfer%C3%AAncia+do+Coronel+Lusdenes+da+corpora%C3%A7%C3%A3o+cria+muita+insatisfa%C3%A7%C3%A3o+na+regi%C3%A3o+do+Vale+do+S%C3%A3o+Patr%C3%ADcio.