INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Colégios Câmara Filho e Rui Barbosa fazem o desfile estudantil em Rialma com muito patriotismo.
Educaçao

Nas comemorações d a Independência do Brasil, toda a pátria para, diante dos desfiles estudantis, acompanhados do hasteamento e canto do Hino Nacional.

O desfile das escolas, demonstram o patriotismo aplicado pelos gestores a todos seus alunos, bem como a receptividade dos políticos ao gesto educativo e respeito ao país.

A Diretora do Colégio Estadual Polivalente Rui Barbosa, Soraya Vidal,  gestora desde de 2011, lembra que para a escola foi sempre um prazer compartilhar com os pais, alunos e a população rialmense esse momento cívico.

-“ O colégio tem 56 anos, e nós também queremos fazer parte dessa história. Queremos por muitos e muitos anos levar por onde passamos o civismo, o patriotismo, a cultura e a educação que é o mais importante para todos nós”.  Firmou com sábias palavras a diretora Soraya.

Frente ao desfile estudantil, o Colégio Câmara Filho encantou todos que acompanhavam na Avenida Bernardo Sayão e ruas por onde passou.  Educadores desfilaram junto aos alunos. Alguns segurando o escudo da escola com muito orgulho, contagiando a todos  o amor a escola e a pátria.

A Diretora do Colégio Estadual Câmara Filho, Cláudia Dias Pereira, nos conta que a escola tem  servido a comunidade á 56 anos. Lembrou que no ano passado, por falta de um instrutor a escola ficou sem desfilar.

-“Neste ano com o apoio da Secretaria  Estadual de Educação, foi possível  preparar os alunos,  organizar os instrumentos e com um instrutor realizar o desfile. Todas as despesas cobertas com recursos próprios da escola. Foram  realizado várias promoções,  e com o apoio da comunidade  e funcionários do colégio, realizamos este evento tão importante para a educação de nossos alunos”. Completou a diretora Cláudia.

Segundo alunos presentes, só está faltando á receptividade das autoridades do município, para abrilhantar ainda mais a data comemorativa do dia da Independência.