
Guerreiros de Ceres e Rialma ajudam a socorrer desabrigados no Rio Grande do Sul
Desde a grande enchente ocorrida no Sul do País, brasileiros tem se desdobrado para tentar socorrer de alguma maneira os desabrigados com a enchente, ou com alimentos não perecíveis, agasalhos e com a própria ajuda humanitária.
459 municípios afetados somente no Rio Grande do Sul, muitos ainda coberto pelas águas.
De todo o país voluntários tem se oferecido para ajudar no resgate de pessoas e animais que ainda se encontram desaparecidos, com vida e muitos ainda abandonados sem água e alimentação. A exemplo São Leopoldo, canoas, Novo hamburgo entre outras próximas a capital.
Da cidade de Ceres, Jeferson Vieira e Davidiel Carvalho da cidade de Rialma, partiram para o sul do país no dia nove e, todos os dias, tem sido o orgulho da população do Vale do São Patrício, pela coragem e empenho, arriscando as suas vidas em busca de encontrar ainda no local pessoas e animais desaparecidos. Homens que juntamente com outros que estão na mesma missão estratégica de salvar inúmeras vidas.
Segundo “Jefim”, já alcançaram um número estimado de 1200 resgates entre pessoas e animais, desde o momento que chegaram. Os resgatados levados com segurança a novos abrigos. (Canoas e São Leopoldo). A equipe se estende a cada dia, agora, já chegam a um número de 150 pessoas salvando vidas na área informada.
Fica registrado a gratidão de todos nós a esses heróis de todo o país.
#enchentesdoriograndedosul#heroisdobrasil#ceres#rialma#goias#brasil#resgatesdeenchentes