INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
UNIDADE PRISIONAL DE CERES REALIZA OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO
Justiça

A Unidade Prisional de Ceres, pertencente a 7ª Regional Prisional Norte da SAPeJUS, está realizando um amplo trabalho de reforma e ampliação, com o auxílio do Conselho da Comunidade, Judiciário, Ministério Público e Prefeitura de Ceres.

Está sendo executado melhorias nas instalações elétricas na Unidade Prisional de Ceres, onde já se encontravam bem degradadas pelo tempo. Juntamente com estas instalações elétricas, está sendo ampliado o número de vagas para que todos possam permanecer em suas celas de forma humanizada, ou seja, para que todos possam ter camas para dormir bem. Não obstante, juntamente com estas obras, está sendo realizado aumento do banho de sol para que os familiares possam ter espaço adequado para visitar os presos contidos nesta unidade em epigrafe. Temos também a adequação da luminosidade e circulação do ar, com um projeto inovador e audacioso que está sendo implementado juntamente com os presos.

E o que é mais impressionante, toda mão de obra vem dos próprios presos, onde eles têm um trabalho terapêutico e ao mesmo tempo pedagógico. Visto que muitos estão aprendendo um oficio, construção civil.

Segundo o Diretor da Unidade Prisional de Ceres, Guilherme Vieira, “Temos que estar sempre em busca de melhorias. Quanto a estrutura, estamos trabalhando para que seja melhorada as instalações elétricas, ventilação, iluminação e ampliação do pátio para banho de sol. Visto que, é necessário para que haja maior salubridade para o preso e sua família que rotineiramente adentra esta unidade para visita-los”.

O diretor da Unidade Prisional ainda declarou que: “Nossa intenção é nos transformar em um complexo que englobe a carceragem com espaço adequado para os presos, além de oferecermos oficinas de trabalho e educação formal e profissionalizante, que nos permita devolver um cidadão efetivamente recuperado para a sociedade”.

A Unidade Prisional de Ceres tem hoje cerca de 90 presos, sendo que 90% dos presos condenados estão inseridos em alguma atividade de trabalho ou de estudo.