
Nesta sexta-feira (01/12), a EMATER - Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária, realizou um cerimonial na Feira Coberta da cidade de Ceres, o “Agro Social”, para fazer entrega de diplomas, falar sobre o Crédito Social e realizar homenagens a família tradicional da cidade, envolvendo toda a Região do Vale do São Patrício.
Após capacitar 273 pessoas de 8 municípios nos cursos de horticultura, produção de doces, panificação, processamento de carnes, quitandas, avicultura, produtos de limpeza e outros nos municípios de Ceres, Rialma, Rubiataba, Vila Propício, Nova América, Uruana, Rianápolis e Santa Isabel, foi o momento de realizar a entrega dos certificados e trazer informações e ainda mais alegria aos agricultores que investiram no conhecimento e capacitação de sua nova profissão.
O Pastor Eneias Viana da Assembleia de Deus de Ceres realizou a abertura com uma oração e logo após o Prefeito de Ceres Edmário Barbosa deu as boas vindas a toda comunidade presente.
O Coordenador da Regional da EMATER Diego Alves contou um pouco da história da família Pereira e Hungria e logo após convidaram a Sra. Verônica Hungria de Lima, o Sr. Manoel Hungria de Lima e Elizete dos Santos Ribeiro para serem homenageados em nome de toda a família pioneira da cidade de Ceres. Logo após um registro com todos da família presentes.
O presidente de Emater Rafael Gouveia destacou o trabalho da EMATER em todos os municípios goianos, o empenho do Governador Ronaldo Caiado em trazer progresso as famílias do homem do campo, com cursos voltadas a geração de renda e abordou programas que oferece o atendimento as pessoas em situação de vulnerabilidade.
Foram convidados alguns alunos para realizar uma entrega simbólica dos certificados dos cursos e do Crédito Social, representando os 273 alunos de toda a região. Logo após a foto com as turmas e seus representantes.