
Câmara Municipal de Rianápolis recebe denuncia contra Vereador Edinho
Nesta terça-feira (21/11), em 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rianápolis presidida pelo Vereador Paulo Sergio (Popular Paulinho), presença dos vereadores Zilmar Aparecido Ribeiro, 1ª Secretária Jouse Ribeiro Pereira, 2º Secretário Açácio Andrade Tostes (Kassim), Bruno Bezerra De Lima, Edson Egídio Dos Santos (Edinho), Geoildes Alencar Da Silva, José Antônio Lino Vieira (Zé Regasso) e Luiz Silva Costa Júnior (Luiz Jr), após dar inicio aos trabalhos da casa, foi apresentado denúcia em desfavor ao Vereador Edson Egídio pelo Presidente do Partido Progressista local, registrado na Justiça Eleitoral, por desrespeitar o regimento interno da casa.
Na denúncia, Edinho ainda na função de Vereador, teria assumido a presidência da ONG ARPA ( Associação Rianapolina Protetoras de Animais) no ano de 2022 por alguns meses controlando recursos públicos e deixar de apresentar prestação de contas junto ao Departamento de Contas do Controle interno do município.
Logo após ser lida a denúncia aos edis, o Vereador Edson Egídio (Edinho), se defendeu justificando estar de conciencia tranquila e, quando na função de presidente da ONG, não ter se aponderado dos recursos destinados a compra de alimento dos animais e castração para seu uso próprio. Ter apresentado sim a receita a secretaria de finanças e ainda ter havido um acordo no governo municipal com a presença de Vereadores, Prefeito Municipal Gilber Miranda, o Secretário Municipal Cristiano Fernandes e advogados do governo municipal abonando e fazendo dar condições ao ato. Afirmou ter documentos, acordado e assinado por todos. Vereadores se manifestaram contra e a favor do vereador e todos, alegaram analizar, votar o certo de acordo com suas conciências. Veja na íntegra o resumo em vídeo do ocorrido e tirem suas conclusões referente ao fato.
Matéria e Vídeo: Ferdinando Ricardo