
Roubos e assassinatos na região desvendados e delinquentes atrás das grades.
Nas últimas semanas, uma série de roubos e assassinatos ocorridos em Ceres e região assustou a comunidade e colocou a PMGO/10°CRPM/28°CIPM, Polícia Militar e Polícia Civil em uma rápida operação para solucionar casos e colocar os culpados na cadeia.
Um dos homicídios ocorreu no dia 2 de outubro no Conjunto Bernardo Sayão, foi rapidamente desvendado, localizado e culpados presos pela Equipe da CPE 90. Os autores acostumados no mundo do crime e possuidores de diversos antecedentes criminais. Os delinquentes encaminhados a um relatório médico e em seguida apresentados a Delegacia de Polícia Civil de Ceres. Essa ação com mérito da equipe de plantão: PM RAI, CPE : 3° Sgt Lourenço, Sd Gonçalves, 3° Sgt Eleutério, Sd Barbosa, Sob o comando do 10°CRPM Cel. Lusdenes, a CPE Rialma sob o comando do Maj Pontes.
Outras ações que alegraram a comunidade foi a apreensão de motoqueiros que usavam o perímetro urbano para tirar “rachas”, realizar manobras arriscadas, tipo empinar suas motocicletas e tentar locomover com apenas uma roda, colocando pessoas em risco de serem atropeladas e ou feridas pelos consecutivos erros de controle e manobras, desrespeitando as faixas de pedestres e não respeitar os semáforos da cidade, cruzando na sua maioria com sinal em vermelho. Foram vários Policiais Militares, Civil e PRF para que o êxito fosse alcançado e motos aprendidas e as “gracinhas de risco” finalizadas.
Os furtos na sua maioria com delinquentes vindos de outras regiões e desvendados. Os proprietários com seus bens recuperados.
Para o PM Major André Ricardo, a Polícia Militar está nas ruas dia e noite, o crime pode até ter suas tentativas mas, na sua maioria serão apreendidos e punidos e a população protegida a todo momento.