INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Vereador Juliano do Tarim apresenta requerimento solicitando baixa na alíquota do ITBI
Política

Vereador Juliano do Tarim apresenta requerimento solicitando baixa na alíquota do ITBI

Na noite desta terça-feira (03), na Câmara Municipal de Ceres, foi apresentado pelo Vereador Juliano do Tarim o requerimento 230/2023 ao chefe do Executivo municipal com recomendação de um Projeto de Lei para que seja implementado o Programa de Recuperação Fiscal da cidade de Ceres (REFIS), sobre a redução da alíquota do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), juntamente de um desconto com redução da taxa de juros e multa de pessoa física e jurídica no município ceresino.
Com a aprovação desse novo Projeto de Lei , será possível a redução da alíquota do ITBI, favorecendo também o contribuinte para que possa realizar transações imobiliárias com o imposto reduzido. Mais uma forma de incentivo na usa regularização. Uma vez que, existem vários contratos de compra e venda; o famoso "contrato de gaveta", necessitando desta oportunidade de regularização fundiária, beneficiando toda a população que não possuem condições financeiras para realizar o pagamento.
Esse projeto sendo elaborado e aprovado, permitirá que o cidadão realize transações imobiliárias com o imposto reduzido, a medida também favorecerá o município, com o aumento da arrecadação. Juliano do Tarim, diz ser uma ação fiscal desafiadora que poderá trazer bons frutos para o município e para apopulação no ano de 2024. O projeto ainda poderá ser mais oportuno, possibilitando parcelas de até 04 (quatro) vezes e outras clausulas.
Juliano do Tarim, acredita que o municípioo e a população ganha com essa nova Lei (...) -" Esta sugestão de Projeto de Lei visa, dar maior possibilidade ao cidadão ceresino de regularizar seus imóveis através do fomento de redução de alíquota do ITBI, juntamente com juros e multas pois, já está em evidencia em vários municípios goianos” argumenta o vereador.