
Casa dos idosos em Rianápolis é referência para as cidades do Vale do São Patrício e Norte de Goiás
Em um governo, cada gestor tem sua linha de pensamento e trabalho. No município de Rianápolis o Prefeito Gilber Miranda tem se destacado quando, junto com as equipes trabalham e se dedicam com perfeição e imparcialidade o fator “Qualidade de Vida para a população”. Várias ações, tem demonstrado zelo e busca de uma melhor qualidade de vida para os rianapolinos que buscam o apoio e o serviço público, e isso tem sido sua bandeira. Em todas as áreas; saúde, educação, esporte e moradia.
Uma dessas construções que tem sido admirada e chamado a atenção é a casa dos idosos. A antiga casa por décadas passou despercebida e sem muita atenção com seus moradores. Após vários meses de reforma, hoje os idosos e os novos colaboradores comemoram a nova casa. Agora com 12 amplos quartos, varanda em torno do pátio, refeitório, banheiros adaptados, um belo jardim, e um ambiente agradável aos olhos e para quem ali reside.
A primeira Dama e Secretária de Assistência Social Kelly Costa, lembra que, no início da gestão para o Prefeito Gilber Miranda foi muito triste encontrar os idosos em um prédio já antigo, abandonados e sem vida. Para a primeira Dama, já bastava aos idosos a tristeza do desapego e abandono de seus queridos.
Mesmo passando por fases críticas de pandemia, onde a luta pela vida da população era o foco principal, o esforço e a determinação do governo municipal, fez com que todos os servidores e o grupo gestor fechasse as torneiras do desperdício, fizessem economias, e só assim, fazer com que os recursos aparecessem aos poucos. O município foi criando forças e proporcionando melhorias em todas as áreas. A casa velha dos idosos foi uma das obras municipais que se tornou referência. Se tornando no Lar Joaquim Nunes Amaral.
No lar, os idosos são assistidos por vários profissionais cuidam dos idosos de Rianápolis no dia a dia. Uma médica, uma enfermeira, uma fisioterapeuta, uma nutricionista, além de profissionais e cuidadores que permanecem diariamente zelando pelo bem estar dos idosos, da limpeza, da alimentação entre outros cuidados.