INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
CHESP realiza treinamento de recapacitação bienal sobre segurança do trabalho e trabalho em altura.
Educação

CHESP realiza treinamento de recapacitação bienal sobre segurança do trabalho e trabalho em altura.

A companhia Hidroelétrica São Patrício realizou nos últimos dias (19,20,21 e 22) treinamento respeitando normas reguladora NR 10  e NR 35, desenvolvendo treinamento de reciclagem com seus funcionários que trabalham diretamente com energia.

Na primeira ação, apresentaram vídeos informativos; condições impeditivas para serviços, exemplos de riscos típicos; procedimentos de trabalhos, técnicas de trabalhos sobre pressão, posturas e vestuários certos e errados; seguranças com pessoas e veículos, como sinalizar e isolar áreas, liberação de instalações de equipamentos; acidentes típicos, sistema de proteção coletiva  entre outros.

Na segunda ação os trabalhos e dicas foram realizados no Parque Agropecuário, com trabalhos de campo. Direcionados a ações de risco e acidentes simulados para que todos os participantes saibam como responder frente a situações de perigo, exercendo o direito de recusa, sempre que constatarem evidências de risco graves e eminentes para sua segurança e sua saúde ou a de outras pessoas; Como cobrar junto á empresa ações de controle de risco.

A Gerente do Departamento Administrativo Carolina de Podestá Martin Santana nos falou sobre a recapacitação entre os funcionários  “ – A  nossa política é preservar os trabalhadores envolvidos na execução das tarefas que a empresa necessita e que seja desenvolvido. Daí a necessidade de ter pessoas capacitadas dentro da empresa para que possa capacitar outras pessoas envolvidas no dia a dia dessas operações.

Por ser uma empresa que trabalha com distribuição de energia elétrica, com atividades permanentes de risco, tem que ter uma conscientização de todos os envolvidos, sejam pessoas gabaritadas para aplicar esses treinamentos. E de tempos em tempos, aprimorar os procedimentos junto ao grupo.

A empresa disponibiliza em primeiro plano os equipamentos de segurança para o pessoal trabalhar, convence a todos sobre o uso do equipamento de segurança coletivo ou individual. Eles ficam determinados a aplicar essa metodologia e cuidar da própria vida. Daí o comprometimento de cada um individualmente de fazer bem feito, não se preocupando com a agilidade. O que tem que ser feito vai ser feito, preservando todos os aspectos a vida e a integridade de todos envolvidos.

Os gerentes e encarregados sabe que todos tem que usar os recursos e equipamentos de forma correta e adequadas, sob pena de serem até punidos em função da fiscalização que temos na equipe interna de segurança do trabalho.

Carolina, informou que a mais de nove anos a empresa trabalha dentro das normas regulamentadora do Ministério do trabalho  com cursos constantemente. Que todos participam dessa capacitação exigida de dois em dois anos. Na empresa, executada a cada ano com 50% dos eletricistas, automaticamente todos os funcionários se reciclam no período de dois em dois anos ficando atualizados, com conhecimento e a inserção da prática correta. Eliminando vícios ao longo do tempo.

Como a responsabilidade da segurança no trabalho é toda da empresa, é cobrado que a ConChesp  e parceiros trabalhem com os mesmos conceitos e normativas da empresa. O eletricista contratado obedece as regras de segurança impostas pela empresa, participando dos mesmos treinamentos.

È importante que a comunidade respeite o isolamento feito pela equipe da empresa CHESP. O isolamento é para não entrar e garantir que não haverá nenhum acidente na zona de perigo a terceiros.

A Técnica em Segurança do Trabalho Iris Vicentina falou da necessidade de funcionários saibam se portar diante de um serviço de risco, usar equipamentos e saber usar métodos corretos de socorro.

"Todas as empresas devem se preocupar mais com a segurança do trabalho, até por comprometimento com a vida do ser humano. Uma questão social, que precisa melhorar os ambientes laborais mais seguros para o trabalhador. Investir mais na segurança, aquisição de equipamentos de proteção individual e conscientizar o uso pelo trabalhador."