INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Polícia Militar e Polícia Civil participam do "Agosto Lilás" no combate a agressões contra a mulher
Cidadania

Polícia Militar e Polícia Civil no combate a agressões contra a mulher

 

Neste dia 30 (quarta-feira) de Agosto, a Câmara Municipal de Ceres realizou o "Agosto Lilás" com uma mobilização no semáfaro da Avenida Brasil com panfletação e adesivaço com o intuito de concientizar todos que passase pelo local.

A Campanha do mês "Agosto Lilás" finalizou com a participação dos Vereadores e servidores da Câmara Municipal, a Polícial Civil, Polícia Militar e, mostrar que a comunidade está bem representada e tem a devida proteção dos orgãos de segurança, evitando assim a ipunidade dos agrssores às mulheres.

Major André, representando a Polícia Militar, informa que o combate à violência contra a mulher vem ganhando importantes reforços no Vale do Sâo Patrício e na cidade de Ceres, sendo referência em atendimento e proteção. Hoje contando com vários centros de apoio: Central de atendimento a Mulher com o disque denúncia 180; Central da Polícia com o 190; a Procuradoria da Mulher com (62) 99624 6424; a Patrulha Maria da Penha com (62) 98180 2001 e o telefone da Câmara Municipal de Ceres com o (62) 3323 1799.

A procuradoria da Mulher representada pela Vereadora Elian Bernardete, incentiva a denuncia para que haja fim a essas agressões e buscar apoio da Procuradoria, localizada no prédio da Câmara Municipal em Ceres. O denunciante tem a proteção e total sigilo no combate a violência a Mulher. (...) “A violência tem que ser esturpada de nossa sociedade” . Lembra a Vereadora ELian.

Matheus Melo representando a Polícia Civil, tranquiliza a quem busca a polícia Militar e a polícia Civil, lembrando que todos estão prontos para atender a vítima, proteger o denunciante e repreender o agressor , colocando-o no presídio onde é o seu devido lugar.

A Presidente da Câmara Municipal de Ceres Simone Rosa, lembra que a Câmara de Vereadores está atenta e contra a agressão contra a mulher em todas as formas.(...) “Violência contra a mulher é qualquer conduta, por ação  ou omissão, de discriminação, agressão  ou coerção, ocasionada  pelo simples fato de a vítima ser mulher e que cause dano, morte, constrangimento, limitação, sofrimento físico, sexual, moral, psicológico, social, político, econômico ou perda patrimonial.  Essa violência pode acontecer em espaço  públicos ou privados”(...) “ Depois do não, tudo é assédio!...  Explica Simone.

Acompanhe vários depoiomentos e apoio a Campanha Agosto Lilás no Instagram do Jornal Folha de Ceres.

Matéria e Foto/videos: Ferdinando Ricardo

FOTOS