
Polícia Militar e Corpo de Bombeiro realiza atendimento de urgência e salva mais uma vida de criança por engasgamento com pirulito
O 3° Sgt Leal, quando escalado (23/08) na sessão administrativa do 44° BPM, já no final do expediente quando estava no COPOM, recebeu uma ligação de uma mãe que estava desesperada, pois segundo a solicitante, sua filha de 05 anos de idade estava com as vias respiratórias obstruídas (engasgada) por um pedaço de pirulito. A mesma não estava conseguindo respirar e começando a mudar sua cor (ficando roxa). De imediato durante a ligação o policial acalmou a solicitante e a mesma foi orientada de como realizar a manobra de desengasgo para desobstrução das vias aéreas da criança. após alguns instantes, a solicitante nos disse aliviada que a criança havia voltado a respirar normalmente.
De imediato ligamos para o corpo de bombeiros e deslocamos juntamente com a equipe dos Bombeiros ate a residência, onde foi prestado os primeiros atendimentos sendo constatado pela equipe do Bombeiros que a criança estava com os sinais vitais normais.