
3ª Descida Ecológica de Rialma bate recorde de participantes com Caiaqueiros.
Neste sábado (17/06), no município de Rialma, foi realizado a 3ª Descida Ecológica de caiaque, uma grande ação alusiva a semana do Meio Ambiente, continuidade da I Jornada Ambiental de Rialma e VI Semana do Meio Ambiente.
Uma parceria entre a comunidade, a Prefeitura Municipal de Rialma e entidades. A ação espetacular e perfeita, com a “Descida Ecológica” que, teve saída do Instituto Federal Goiano pelo Rio Verde, remaram um percurso aproximadamente de 11 km, adentrando pelo Rio da Almas com a chegada abaixo a ponte velha.
Um percurso único, com muitas paisagens da fauna e da flora. Oportunidades que todos tiveram de deslumbrar inúmeros pássaros e animais silvestres que despercebidamente estavam no percurso. Grau médio, com muitas cachoeiras leves e gostosas de remar pelo caminho. Com a participação de 54 caiaques, paradas periódicas, frente a participação de vários iniciantes e novos amantes do esporte.
Um evento que não dispensou a atenção redobrada pelo Corpo de Bombeiros, sempre presente nessas ações e também dos caiaqueiros mais antigos e organizadores do evento que se distribuíram e intercalaram no meio dos participantes, durante todo o trajeto.
Um recorde de amantes do esporte aquático, com a participação de caiaqueiros de Goiânia, Anápolis, Jaraguá, Porangatu e principalmente das cidades do Vale do São Patrício.
O Caiaqueiro e também um dos organizadores, Jean Cleiber Alencar Sá, aprovou todo o desenvolvimento da ação e elogia a participação e envolvimento de todos no evento. “Nada poderia ser possível, sem a força da comunidade, em destaque a Dorcas Vidigal, a Secretaria de Meio Ambiente, a participação incondicional do Marlon Navarro que é antigo na realização desses eventos e sabe fazer jus, com sua experiencia e adequação na infra estrutura. Sem a ajuda do Prefeito Fred Vidigal, da Secretaria de Obras, Secretaria de Finanças, Secretaria de Administração . Ao pessoal da licitação, Assistência Social, toda a equipe do Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros. São muitas pessoas que envolveram na organização. Mérito de muitas pessoas que se fizeram presentes e participaram do evento de várias maneiras. Se faltar um, a engrenagem não roda. Nesse tipo de evento, não se pode focar só em um” . Aborda Jean.
Os participantes, aprovaram o percurso e tiraram do meio ambiente inúmeras fotografias e boas recordações. Ficando a promessa de voltarem no próximo evento.