INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Usinas goianas desenvolvem Semanas de Meio Ambiente
Meio Ambiente

Usinas goianas desenvolvem Semanas de Meio Ambiente

 

As usinas goianas do Vale do São Patrício – CRV Industrial, Cooper-Rubi e Usina Uruaçu – desenvolveram ações de conscientização do meio ambiente nas semanas de meio ambiente promovidas pelas unidades sucroenergéticas.  Este ano o tema de todas as unidades foi “Soluções para a Poluição Plástica”.

 

A CRV Industrial, em Carmo do Rio Verde, realizou as atividades entre os dias 31 de maio a 2 de junho, com exposição de animais empalhados, emprestados pelo Instituto do Trópico Subúmido (ITS) da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC- Goiás), no Cmei de Carmo do Rio Verde. Além de trilha ecológica no Instituto Federal Goiano Campus Ceres (GO) com os alunos da Escola Municipal O Bom Pastor.

 

Dentro das atividades da Semana de Meio Ambiente, o Departamento Ambiental da CRV Industrial também desenvolveu, em parceria com o IF, oficinas de compostagem de plantas alimentícias não convencionais associadas à boa alimentação em escolas da região.

 

E para finalizar, a CRV Industrial fez a doação de 1.175 mudas de árvores nativas e frutíferas. Grande parte das plantas foram repassadas para prefeituras parceiras - Rianápolis, Santa Isabel e Uruana.

 

Mais unidades

A Cooper-Rubi, em Rubiataba, realizou entre os dias 5 e 7 de junho a Semana do Meio Ambiente.  Participaram parceiros de Rubiataba, Ipiranga de Goiás,  Nova Glória e Nova América. Foram desenvolvidas palestras e ações, como doações de mudas e trilhas, com o intuito de conscientizar os colaboradores e população sobre a importância de adotar hábitos que ajudam na preservação do meio ambiente.

 

 A ação na Uruaçu Açucar e Álcool, a Semana do Meio Ambiente, está sendo realizada entre os dias 15 e 16 de junho com ações de conscientização dos colaboradores. A programação está disponível nas redes sociais da usina.

 

Aproximadamente 7 bilhões das 9,2 bilhões de toneladas de plástico produzidas de 1950 a 2017 se tornaram resíduos plásticos, que acabaram em aterros sanitários ou lixões. Segundo o  Relatório Fechando a Torneira, a poluição plástica pode ser reduzida em 80% até 2040 se os países e as empresas fizerem mudanças profundas nas políticas e no mercado usando as tecnologias existentes. O documento pede três mudanças no mercado: reutilizar, reciclar e reorientar e diversificar. Por isso, as unidades, desenvolvem essa importante ação com colaboradores e parceiros.

FOTOS

Loading...