
Dê preferência ao pedestre na faixa de trânsito!
Uma manhã diferente no trânsito em Rialma. Com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o Centro de Ensino de Período Integral Rui Barbosa (Colégio Estadual Polivalente Rui Barbosa), desenvolveu mais uma ação educativa na Avenida Bernardo Sayão. Alunos e professores, expuseram faixa informativa e realizaram entrega de panfletos direcionados aos motoristas, para que fiquem mais atentos e prudentes frente ao trânsito local, evitando acidentes e incidentes, principalmente sobre as faixas de pedestres.
A diretora do CEPI Rui Barbosa Leide Novais de Carvalho lembra que, durante o mês “Maio Amarelo” a escola direcionou várias ações educativas junto aos alunos da escola, entre elas, palestras com a equipe do Corpo de Bombeiros, onde puderam conhecer suas obrigações, apresentar suas reivindicações e reclamações, muitas delas simples de serem sanadas pelos motoristas. (...) – “ uma das maiores reclamações dos alunos foi a falta de paciência dos motoristas no trânsito, principalmente frente a escola no momento em que precisam atravessar a faixa de pedestre” (...)” peço aos motoristas que dirijam com mais cuidado, sejam mais obedientes com as Leis de Trânsitos, para que evite tanto acidentes. Os não habilitados, que busquem se habilitar e conhecer melhor as normas e Leis de trânsito”. Afirma e reivindica a Diretora Leide Novais.
A Coordenadora e Professora Regina Aparecida Oliveira dos Anjos, que também faz parte do Projeto da Secretaria de Educação do Estado de Goiás juntamente com o DETRAN, incorporou a ação na escola com formação dos estudantes de escola pública, Será dado a oportunidade aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas, oportunidade de receber aulas teóricas sobre o Trânsito com o professor Multiplicador Examinador e Instrutor de Trânsito na própria unidade escolar em que está estudando. Uma parceria da Seduc e o Detran/Go.
Coronel Lusdenes do 10º CRPM representando a Polícia Militar presente na ação, alerta a população frente o grande crescimento de acidentes no Brasil (...) –“ O maio Amarelo, chama a atenção para termos mais cuidado no trânsito. Estamos com um alto índice de acidentes no mundo inteiro, com estatística do ano passado de mais de 55 mil mortes vitimados pelo trânsito. Um momento para darmos mais importância nas ações positivas e de conscientização. Assim, evitar acidentes no trânsito. Alerta o Coronel Lusdenes.
Matéria e fotos: Ferdinando Ricardo