
Ipiranga de Goiás desenvolve ação educativa e instrutiva sobre infecções sexualmente transmissíveis a comunidade.
Uma semana produtiva em Ipiranga de Goiás, neste período que se aproxima as festividades carnavalesca no país.
Com uma preocupação constante com a saúde da comunidade, a Prefeitura Municipal de Ipiranga por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo inúmeras ações educativas e instrutivas para que a comunidade permaneça sempre saudável e com uma vida salutar.
Nesta segunda (13/02), os agentes da saúde estiveram reunidos no PSE para um estudo e troca de informações sobre os cuidados e prevenção com doenças sexualmente transmissíveis, para poder repassar informações com propriedade a toda a comunidade ipiranguense. Uma de suas ações foi a apresentação de informações aos alunos do colégio Estadual Sete de Setembro. Realizada pelo enfermeiro Vinicius Pinheiro Lopes e a Enfermeira Angela do Nascimento Rodrigues Silva.
A orientação a comunidade vem de encontro aos perigos constantes neste período onde existe inúmeras festas carnavalescas com alto consumo de álcool, colocando os foliões flexíveis e vulneráveis ao perigo de se envolverem e estarem bem próximos as doenças sexualmente transmissíveis, sem o uso de preservativos. O caso da AIDS, uma doença sem cura e causada pelo vírus HIV; Condiloma acuminado, causado pelo Vírus HPV; Gonorreia, Sífilis e outras doenças sexualmente transmissíveis.
A Secretária Municipal de Saúde Beatriz Estela lembra que é importante os agentes da saúde estarem bem informados. As palestras foram apresentadas e discutidas sobre os temas diversos de “Infecções Sexualmente transmissíveis” com metodologia usada foi por meio de Slides e Palestra Orientativa, pelo enfermeiro da ESF e enfermeira da NVE.
Matéria : Ferdinando Ricardo
Fotos Sec. Munic. Saúde.