
Vereador Valmir do Moto Taxi tem suspenso os diretos políticos e deve deixar a Câmara Municipal de Rialma.
Após uma luta árdua em busca de se manter como presidente da Casa de leis em Rialma, o atual Presidente Walmir José de Carvalho popular “Walmir do Moto Taxi “, cai sobre terra após receber um comunicado de suspensão dos direitos políticos de vereador, pelo STF – Supremo Tribunal Federal decorrente ao Art 15, Inc. III da Constituição Federal, decorrente a condenação criminal nas penas do Artigo 268 do Código Penal Brasileiro nos autos de ação Penal Eleitoral nº 0600878-92.2020.6.09.0072 que tramitou perante o Juízo da 72º Zona Eleitoral de Goiás, julgado em 19/Dezembro de 2022 perante o TER-Go.
Segundo o Vereador, buscou fazer uso de recursos e acompanhar todo o processo, deixando-o aos cuidados de seu representante legal, um advogado que, irresponsavelmente negligenciou e abandonou o caso sem que o comunicasse, chegando a tal ponto.
O Vereador deverá entregar o seu mandato e assumirá seu vice Leandro Matias de Souza. Caso não alcance nenhum recurso jurídico, o Prazo vence em poucas semanas.
Matéria Ferdinando Ricardo Foto: WEB