INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Lixos não poderá ser descartado em vias públicas. Quem insistir, estará sujeito a punição por meio de multas.
Comunicado

Lixos não poderá ser descartado em vias públicas. Quem insistir, estará sujeito a punição por meio de multas.

Na cidade de Ceres a falta de cuidados e educação por parte de alguns cidadãos que descartam seu lixo doméstico nas vias públicas, tem causado problemas com alagamento e prejudicando a infraestrutura com sua consequência.

O simples ato de jogar lixo na rua, chega em pouco tempo ao Rio das Almas, representando grande ameaça a vida aquática, além de contaminar a água, utilizada para o próprio consumo, tornando imprópria e meio de causar doenças a população e seus animais que também consomem da água para sobrevivência.

Nas últimas semanas a Prefeitura Municipal tem procurado dar informações sobre o perigo, feito a retirada do lixo que tem sido descartado erradamente e de agora em diante, haverá fiscalização e punição aos infratores.

 A punição, será baseada no Código de Postura municipal, sancionado por meio da Lei nº 769, de 1975 (Lei 769/1975 - Prefeitura de Ceres), “é proibido “jogar lixo, animais mortos, ou qualquer objeto em lotes vazios ou nas vias públicas”, inclusive nas calçadas das residências”.

Fica o aviso. Depois não adianta reclamar.

Matéria: Ferdinando Ricardo