
Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Ceres por meio da SEMMAS – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento de Ceres, realizou a premiação aos primeiros colocados no “Concurso Sementes do Futuro” que apresentaram o maior número de espécies de sementes.
A Ação, contou com o apoio das escolas do município, onde uma grande ação educativa por meio dos professores, motivou e trouxe em tona novamente a necessidade de preocuparmos com o replantar das arvores na cidade e áreas rurais do nosso município, estado e todo o país. Foram 213 inscrições com a participação de 9 instituições de ensino, dentre públicas e privadas.
Foram premiados os alunos:
1º Lugar Davi Miguel Martins de Souza com 108 espécies de sementes arbóreas distintas. Representando a Escola Pequeno Príncipe;
2º Lugar os irmãos Júlia Costa Vidigal e Túlio Costa Vidigal com 63 espécies arbóreas diferentes. Representando as Escolas Alffa e CMEI Valdete Cândida.
3º Lugar Lucas Rafael Ribeiro de Azevedo com 59 espécies arbóreas diferentes. Representando a Escola Alffa.
Presente na entrega da premiação o Prefeito Edmário Barbosa, Secretária Vanessa e equipe do SEMMAS.
A ação contou com o apoio e parceria da comunidade com a divulgação, brindes e frutas. Entre eles: (@setorflordovale @robsonferreira.souza @encanto_saboaria @vereadoraelian @cooperfamiliarceres @leticia_lad, @ Jornal Folha de Ceres e outros.
Em breve o SEMMAS irá catalogar todas as sementes e divulgar as espécies recebidas que trarão mais diversidade ao viveiro.
Matéria: Ferdinando Ricardo, Fotos: SEMMAS