INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
AGR vistoria qualidade da água tratada nos municípios de Goiás
Fiscalização

Uma equipe da Gerência de Saneamento da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) estará na próxima semana, entre os dias 30 de junho e 4 de julho, na Regional da Saneago de Porangatu. Os técnicos irão acompanhar os procedimentos de coleta de amostras de água tratada que são analisadas nos laboratórios da concessionária. Ao todo, eles visitam 24 municípios.

Segundo o gerente de Saneamento da AGR, Eduardo Henrique da Cunha, este é um novo tipo de fiscalização realizado pela agência reguladora, iniciado em dezembro do ano passado. ?Até o momento, já passamos por quatro regionais: Anápolis, Metropolitana, Inhumas e Ceres. A cada visita, a AGR elabora um relatório contendo os resultados da vistoria e encaminha para a concessionária ajustar o serviço, se esse for o caso?, explicou.

De acordo com uma das fiscais que têm acompanhado o trabalho, Alessandra Francisca dos Santos, o resultado, por enquanto, é considerado satisfatório. ?Estamos na fase educativa, na qual são apontadas melhorias e feitas recomendações. De forma geral, a avaliação é positiva. Não encontramos nenhum problema sério nas análises, que têm seguido um rigoroso critério de controle de qualidade, e os laboratórios visitados atendem aos parâmetros de portaria do Ministério da Saúde?, disse. ?Uma das nossas observações, porém, diz respeito à necessidade de novas metodologias de treinamento para os funcionários que atuam como coletores?, acrescentou Alessandra.

Trabalho
Além da fiscalização dos procedimentos de coleta de amostras de água tratada e dos laboratórios das concessionárias que operam no setor, a Gerência de Saneamento da AGR é também a responsável por averiguar o estado de conservação e funcionamento das instalações dos sistemas de abastecimento de água e dos sistemas de esgotamento sanitário e por realizar os cálculos para os reajustes e revisões tarifárias. De janeiro a maio deste ano, foram feitas 101 fiscalizações, verificados 682 itens e registrados 16 autos de infração.

 

Fonte da Notícia: Goiás Agora