INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Câmara de Vereadores de Rialma adormece e população corre risco de perder a Comarca.
Denúncia

Câmara de Vereadores de Rialma adormece e população corre risco de perder a Comarca.

 

Lutas de grandes Prefeitos e Vereadores visionários do passado que buscaram o crescimento e o bom desenvolvimento do município de Rialma pode cair ao chão por incompetência e ou adormecimento da atual Câmara de Vereadores de Rialma.

 

Trata-se da falta de interesse dos atuais vereadores em preservar as conquistas e vitórias alcançadas no passado. Percas que já está virando rotina no município. Já se foi a Secretaria da Fazenda que foi transferida para a cidade de Ceres e uma parte pra Goianésia, a perca do Cartório Eleitoral e agora essa anexação de fechamento do Fórum ( Uma Comarca com 52 anos de implantação). A cidade irá perder junto a isso a visibilidade de uma cidade em desenvolvimento e não mais terá a motivação de novos investimentos de empresas (cidade ao qual estará sem o Poder Judiciário e que depende de outra comarca para resolver pendências jurídicas).

Aparentemente nota-se difícil crer que os atuais vereadores entendam essa necessidade da existência no município de uma comarca e junto a facilidade na resolução nos trâmites jurídicos e da parceria entre os poderes Judiciário, Legislativo e Poder Executivo.

Hoje, o município defronta com situações que exige dos vereadores atitudes imediatas. Ações que pedem disposição de luta e de coragem. Use o poder da caneta e sua representabilidade na defesa dos interesses da comunidade e, em vez de perder benefícios, busquem junto ao Poder executivo melhor qualidade de vida e junto a seus representantes, alcançar mais patrimônio e vantagens para a população rialmense.

 

Espera-se que os atuais vereadores criem coragem para construir um novo prédio para o Poder Legislativo e não querer buscar tirar proveito da situação e do espaço construído para outros fins, como o prédio do Poder Judiciário para suas acomodações. Uma vergonha o que se comenta pela cidade sobre tal assunto.

   

A população está calada, observando, ainda confiante que os mesmos vereadores votados e leitos para representa-los, busque acordar para o que está acontecendo. Enfrente os fatos, represente e resolva os problemas e imprevistos na comunidade. Parem de falar muito em tribuna, evitem reclamar das críticas, parem com as lamentações muito ouvidas em sessão da  Câmara Municipal e trocar as lágrimas por ações.  Espera-se ainda que, cada Vereador busque seu deputado, senador e descruze seus braços e abram os olhos para o fato. Rialma não estará perdendo um prédio e sim uma valorosa comarca.     Estamos de olho!

Matéria e foto: Ferdinando Ricardo.