INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Usinas goianas mantêm certificação de segurança de alimentos
Comunicado

Usinas goianas mantêm certificação de segurança de alimentos

CRV Industrial e Cooper-Rubi confirmam a certificação FSSC 22000

As usinas goianas, CRV Industrial e Cooper-Rubi, ambas no Vale do São Patrício, mantiveram a certificação FSSC 22000, uma norma referencial de Segurança de Alimentos da Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI), que é reconhecida internacionalmente. Para se ter essa certificação todo  o processo , desde a matéria-prima até o produto final, é avaliado.

A CRV industrial recebeu a certificação pela primeira vez em 2014, já a Cooper-Rubi em 2016. Para a engenheira de alimentos, Anna Flavielle Gomes de Azevedo, a manutenção representa a confirmação da satisfação e da confiança dos clientes e, a consequente, promove a melhoria na imagem da empresa, fidelizando os consumidores e consolidando o produto no mercado.

"Todos os processos na CRV Industrial são padronizados e monitoramos a qualidade e a segurança de nossos alimentos do início ao fim – do fornecimento de cana à entrega do produto final”, explica.

Reconhecimento

A certificação FSSC 22000 - que engloba a ISO 22000:2018 e ISO/TS 22002-1, é dedicada a empresas do ramo alimentício e são uma forma de aprimorar os processos e mostrar que eles são de qualidade e seguros para o consumidor final.

A  ISO serve para definir os requisitos dos seus processos de gestão visando garantir a segurança durante a produção de alimentos, desde o primeiro momento da fabricação dos insumos até as etapas finais de empacotamento, transporte e armazenagem, definindo padrões de trabalho para garantir que os alimentos não venham causar nenhum tipo de dano à saúde do consumidor final: da “colheita à mesa”.

 

FOTOS