INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Instituto Federal Goiano Campus Ceres realiza a abertura da 19ª Feira Agro Centro-Oeste Familiar
Agricultura

Instituto Federal Goiano Campus Ceres realiza a abertura da 19ª Feira Agro Centro-Oeste Familiar

Nesta quarta-feira (18 de maio) o Instituto Federal Goiano Campus Ceres, realizou a abertura da 19ª Feira Agro Centro Oeste Familiar. Encantou os presentes com uma magnifica apresentação da Banda Sinfônica Jovem de Goiás, regida pelo Maestro Gustavo Agrípio;

 

A Professora Graciella Corcioli da Universidade Federal de Goiás, representante das edições anteriores da Agro Centro Oeste Familiar apresentou a contextualização histórica da feira nas ultimas décadas e seu reconhecimento a partir de 1990. Lembrou os governos progressistas que deram visibilidade aos agricultores e agricultoras familiares; a abertura da primeira Agro Centro Oeste conduzida pelo Professor Edward Madureira Brasil, Alípio da EMATER e Wanderson Portugal do SEBRAE e outras instituições parceiras.

 

Na solenidade a composição da mesa diretiva foi formada pelo Diretor Geral do Instituto Federal Goiano Cleiton Mateus Sousa, o Reitor do Instituto federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, Elias de Pádua Monteiro, do Presidente da FETAEG Elisa Dângelo Borges, Presidente da EMATER Pedro Leonardo de Paula Resende, a Presidente da Comissão Organizadora da semana Acadêmica do IF Goiano Campus Ceres, Camila Alves Ferreira, Reitor da Universidade Estadual de Goiás Antônio Cruvinel Borges Neto, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ceres Donizete Antônio Pereira, o Presidente da Confederação dos Municípios Haroldo Naves Soares o Presidente da Federação dos Trabalhadores na agricultura Familiar de Goiás Antônio Pereira Chagas, Prefeito de Ceres Edmário Barbosa e outros.  Presença de inúmeras autoridades do Vale do São Patrício e do Centro Oeste.

 

Na oportunidade foi apresentado a importância da feira para os pequenos agricultores e agricultores familiares do Centro Oeste. A oportunidade de aproximar a assistência técnica aos produtores, a troca de informações entre as instituições e os agricultores, apresentação de novos benefícios, inovações, tecnologia, palestras, minicursos e mesa redonda entre os visitantes. 

Veja os melhores momentos no facebook "Alô Ceres" e no Instagram "Jornal Folha de Ceres.