
Construção da nova ponte que liga o centro de Rianápolis ao Bairro Pedro de Castro está em ritmo acelerado.
Após o findar do período chuvoso, chega o momento de gestores colocarem seus municípios em ordem e, em Rianápolis não é diferente. As estradas rurais sendo revistas e “patroladas” e outro grande problema enfrentado no município foi o desmoronamento da cabeceira da ponte que liga o centro da cidade ao Bairro Pedro de Castro. A antiga ponte, mesmo antes do incidente com as chuvas, já apresentava estreita para o tráfego no local, visto que, o município vem crescendo em ritmo acelerado e a ponte dava espaço apenas a um veículo por vez além do risco de atropelamento de pedestres no local.
Segundo o secretário municipal Cristiano Fernandes, a restauração da área danificada seria possível fazer, mas a ponte estreita e o problema e risco de acidentes continuaria. Um gasto público que deveria ser bem analisado e repensado. Ação muito discutida entre os vereadores da cidade.
O Prefeito Gilber Miranda com seu projeto administrativo na cabeça e atento ao problema, buscou realizar um serviço duradouro e com qualidade. Com recursos próprios do município, contratou uma empresa qualificada que já iniciaram os trabalhos no local. A nova ponte será construída e apta para suportar o trânsito com segurança. Mais larga e com a pista de pedestre, dando proteção para quem passa diariamente no local, sem correr os riscos de outrora. (...) – “ para conseguir construir essa ponte e alcançar nossos objetivos junto a comunidade, estamos cuidando e economizando bem do dinheiro público. Economia que vem desde o gabinete do prefeito, não andando no carro da prefeitura, visitando as obras no meu próprio carro, não fazendo gastos de diárias com dinheiro da prefeitura todas as vezes que vai a Goiânia e Brasília e fazendo uma gestão transparente, voltada trazer benefícios a comunidade, valorizando o dinheiro público de Rianápolis” (...) “ A nossa cidade tende a crescer para cá e nossa atenção no seu crescimento está também para cá. Uma região plana, local ideal para construir futuras moradias e atender a população que vem crescendo. Será neste sentido, razão que estamos construindo uma ponte bem feita e com estrutura para atender bem a população desse lado da cidade”. Abordou o Prefeito Gilber.
Com a largura de nove metros, a ponte atenderá com tranquilidade o fluxo de pessoas e veículos que circulam no local. Segundo o responsável pela construção, em poucos meses a nova ponte já estará pronta com seu trânsito correndo normalmente.
Matéria e foto: Ferdinando Ricardo