
Mais uma vez a tradição fala mais forte. Um amor muito grande por cavalgada e um carinho muito grande pela família do Sr. Renato Justino (in memorian), completa sua 10ª cavalgada com muitos amigos e uma grande festa. Tanto na cavalgada pelo caminho, no almoço organizado para os tropeiros debaixo de uma grande sombra ( mangueiras da fazenda do João Boi), na receptividade da tropa na cidade.
Com a coordenação do seu neto Wenndel Justino e apoio de diversos amigos a cavalgada foi um sucesso.
Foi servido café da manhã no aras aos tropeiros. Antes da oração que sempre é costumeira na cavalgada, os presentes puderam ouvir as boas recordações dos criadores da cavalgada, seus parceiros e não esqueceram de agradecer o Prefeito José Carlos, vice Gilber, vereadores, comitivas e parceiros que diretamente e indiretamente sempre estão presentes.
O trajeto escolhido este ano, agradou a todos os participantes pelo motivo de cavalgar em estrada boiadeira, com paisagens belíssimas, veículos separados e um ar puro do campo. Com o apoio da polícia militar nos momentos de travessia em alguma rodovia, deu mais tranquilidade aos participantes.
No meio do caminho os tropeiros pararam para almoço. Mesmo debaixo de uma grande sombra ( mangueiras da fazenda do João Boi), todos se saciaram, com a chegada dos carros de som e apreciadores, muita música caipira, sertaneja universitária descontraiu ainda mais o local.
Logo feito o quilo, a cavalgada continuou estrada á dentro.
Ao cruzar a Br. 153 o apoio da Polícia Militar foi crucial, pararam o trânsito até que o último cavaleiro passasse com segurança.
A chegada este ano foi muito bonita. A população rianapolina ficou na espera. Os cavaleiros, amazonas, crianças, todos em fila indiana fizeram um grande desfile, encantando a todos.
A Cavalgada Renato Justino vem para preparar anunciar que uma grande festa está por vir, a festa Ruralista que se inicia logo no meio desta semana.
Mais informações no Jornal Folha de Ceres.