
Agricultores de Rianápolis aprovam “Projeto Cerveja de Mandioca”
Nesta quarta-feira (06/12), a Prefeitura Municipal de Rianápolis por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, reuniu agricultores para apresentar um projeto com o plantio da mandioca, com finalidade de ser usada na fabricação de cerveja. Projeto que vem dando certo e muito promissor em outros estados como Pernambuco, Ceará, Maranhão e Piauí e já iniciando em regiões do Estado de Goiás.
Presente o Técnico da EMATER Rianápolis Quintino da Silva Moreira, o Engenheiro Agrônomo da EMATER Jales Alves Barreto e representando o Poder Público de Rianápolis o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Cristiano Fernandes e agricultores de Rianápolis e região que na sua maioria tem um vínculo com o município rianapolino.
Na reunião, o Técnico da EMATER Jalles Barreto passou informações aos produtores presentes e oportunidades de obterem mais uma renda em suas propriedades com venda garantida da fécula da mandioca, com contrato para a AMBEV – SEAPA – EMATER.
O Secretário da Agricultura Cristiano Fernandes, informou as inúmeras vantagens no processo do plantio da mandioca, a necessidade de atuarem em grupos, firmar parcerias no processo de implantação e desenvolvimento, firmando apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Rianápolis junto aos agricultores na compra de alguns equipamentos que poderão ser usados no processo do plantio e colheita da mandioca.
O Técnico da Emater de Rianápolis Quintino da Silva, abordou ser uma oportunidade de negócio aos agricultores de Rianápolis e da região próxima. Ser uma cultura simples, onde na sua maioria, todos ter o costume de plantio em suas propriedades e usando equipamentos adequados em sua colheita, ser uma excelente opção, usando o solo da região.
Matéria: Ferdinando Ricardo Fotos: Rogério Delmino Dos Santos Costa