
O programa oferece bolsas de estudo em faculdades particulares para estudantes sem diploma no nível superior. Uma das novidades desse ano é o aumento de mais de 90% no número de bolsas oferecidas em todos os cursos de engenharia. São mais de 12 mil bolsas, contra as quase 6,5 mil bolsas oferecidas no ano passado.
Este ano o número de bolsas para os cursos de engenharia é quase o dobro do que foi oferecido no segundo semestre do ano passado. No total, em todos os cursos, vão ser oferecidas 115 mil bolsas: 73 mil integrais e 41 mil parciais.
O ProUni oferece bolsas de estudo para estudante de baixa renda que ainda não tem curso superior. Para se inscrever, o candidato precisa ter feito o Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, em 2013, e ter concluído o ensino médio integral ou parcialmente na rede pública, ou na rede privada, desde que tenha recebido bolsa de estudos integral. O ProUni tem duas modalidades de bolsa: a bolsa integral é para estudantes com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa e a bolsa parcial para estudantes com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.
As inscrições começam hoje, segunda?feira, dia 9, e vão até 11 de junho, quarta?feira e vão ser feitas somente pela internet. A relação de vagas por curso e instituição já está disponível em prouniportal.mec.gov.br
Fonte da Notícia: A voz do Brasil / EBC Serviços