
Missionários chegam a Rianápolis, realizam visitas, faz orações junto à comunidade e deixa o convite para as missas na Paróquia São Sebastião.
Missionários, vindos da Comunidade Nova Aliança de Anápolis e da Comunidade Vida Nova de Brasília, chegaram no dia 23 de outubro, realizaram um plano de trabalho para visitar todas as casas do município rianapolino levando a palavra de Deus as pessoas e deixando o convite para que retornem sem medo a igreja para estarem mais perto de Deus.
Após esse período de pandemia, o município conseguir zerar o número de contaminados pelo Covid e a vida da comunidade, começa a voltar à normalidade. Sem medo, mas com cuidados a vida espiritual de cada cidadão poderá se fortalecer visitando igrejas e casas de Deus.
Em nome dos missionários que visitam a cidade, Viano Alcântara do vale, conta que essa ação é uma inspiração divina, colocada no coração do Padre Wolney e de todos missionários, sendo muito importante para toda a comunidade. (...) – “ ao andarmos e visitar cada casa, fomos percebendo a necessidade das pessoas em estar mais perto de Deus, estarem congeladas pelo medo de voltar até mesmo a igreja e visitar suas famílias. Essas visitas, esse andar e estar junto a cada enfermo, idosos e jovens, deu uma inspiração e motivação de voltarem a “casa do Pai”. Isso foi muito importante para nós, para a comunidade e tenho certeza que também para o nosso Deus. Sentimos que todas, “todas” as famílias, estão sedentas do amor de Deus, necessitando de uma palavra amiga e a palavra de Deus. Enfatiza Viano do Vale.
A Missionária Emília Ferreira, conta da felicidade das pessoas em recebe-los com a notícia de todos poderem retornar as celebrações, missas e poderem voltar a frequentar e ouvir a palavra de Deus. (...) – “ em cada casa, senti as pessoas com seus corações abertos, esperando essa manifestação de nós, filhos de Deus, visitando a casa de cada um deles. Uma experiência única. Depois de um tempo tão difícil, poder levar o que eles esperavam, a palavra do nosso Deus que tanto nos faltam. Estavam afastados da Igreja e em suas casas, sozinhos, não estavam conseguindo sentir o amor de Deus, encontrando-a novamente em nossas visitas (...)”. Abordou Emília.
Padre Wolney lembra que a igreja permanece aberta todos os dias para que as pessoas visitem o santíssimo quando sentirem necessidades. A missas estão sendo realizadas quase todos os dias sendo: Nas terças-feiras às 9:30hs na Comunidade Pedro de Castro, também no mesmo horário na Paróquia São Sebastião. Nas quintas-feiras, na Vila Sabina, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Nas sextas-feiras, são realizadas vistas nas comunidades rurais na comunidade do Corvo. No sábado, as missas às 18:00hs e no Domingo, as missas são celebradas às 8:30 hs e às 19:30hs na Paróquia São Sebastião.
Padre Wolney, lembra que a casa e o coração de Deus, sempre estará aberta para cada um e garante que a igreja é o lugar mais seguro que todos nós temos. Onde Deus se faz presente e podemos experimentar o seu amor. (...) – “ as pessoas não precisam ter esse medo todo, temos que ter cuidado, mas medo não! Medo não é coisa de Deus. Deus não coloca medo no coração de seus filhos, coloca é segurança, coragem. (...) “ Você onde estiver, pode retornar a casa de Deus, retomar sua vida de oração, para que possa também cuidar não só de seu coração mas também de seu espírito”. Afirma Padre Wolney.
Matéria e foto:Ferdinando Ricardo
Video: Missionários em oração antes de vistas a Comunidade local.