INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Partido dos Trabalhadores em Ceres rompe aliança de mais de 20 anos construída com Edmário
Política

NEste dia três (3), véspera ao aniversário de Ceres, o Presidente do Partido dos Trabalhadores em Ceres, solta carta a população desligando parceria com o gestor municipal de Ceres Edmário BArbosa. ( ...) -" entendemos não ser mais possível dar segmento a aliança de mais de 20 anos construída com Edmário e seu núcleo político, nossas relações sempre tiveram comonorte a luta incansável pelo bem estar do povo, e isso não faz mais parte da agenda do prefeito" 

Na carta ainda relata motivos pelo rompimento: 

Desde 1992 o Partido dos Trabalhadores em Ceres vem oferecendo apoio a Edmário Barbosa em suas empreitadas político-eleitorais de forma efetiva e responsável, compreendendo que houve por muitos anos um alinhamento político e ideológico entre o partido e o político. Tais alianças se fizeram sempre em um clima de cordialidade e transparência, sempre seguindo as diretrizes estaduais e nacionais do PT e observando criteriosamente a realidade do município de Ceres e as demandas de sua população, sobretudo os mais pobres e excluídos. Nas parcerias firmadas nas gestões em 2005 a 2016 o PT foi fundamental na efetivação de políticas públicas no município de Ceres, sendo a principal ponte entre a gestão local e o governo federal. É justo dizer, que sem a participação do Partido dos Trabalhadores, programas sociais de extrema relevância lançados durante os governos de Lula e Dilma jamais teriam sido implementados em Ceres com a rapidez e efetividade necessários; 

O partido através da vice-prefeita Inês Brito, e posteriormente na condição de prefeita, garantiu não somente a implantação mas a efetivação de programas de relevância social inquestionáveis. A exemplo da parceria entre UPA, SAMU e Hospital São Pio X e outros tantos serviços essenciais à população, como a construção das novas Unidades de Saúde da Família, nos setores Jardim Sorriso, Jardim Petrópolis, Vila Nova e Bernardo Sayão. A criação do Centro de Referência da Mulher, Centro de Referência da Agricultura Familiar, da Escola Domingos Mendes, Escola Pequeno Príncipe, CMEI Valdete Cândida, CMEI Zilda Ivone, CMEI Meinha Mendes, Quadra Daniel Marcelo Pires, Pista de Skate e das academias da saúde. 

Portanto, são inegáveis as contribuições do PT para a cidade. Nos orgulhamos em dizer, que ao longo dos últimos 20 anos, fomos representados no legislativo municipal pelos companheiros Dr. Fernando Corso, Divino Gonzaga, Inês Brito, Telma de Paula e Antônio Antunes. E no executivo por Inês Brito, em três mandatos consecutivos. Durante esse período, trabalhamos na implantação de  políticas públicas sociais em nossa cidade e região, priorizando, a saúde, educação, meio ambiente, agricultura, assistência social, a luta das mulheres e da juventude, enfim, o cuidado com a vida e sobretudo com as pessoas. 

Destacamos aqui, a relação estabelecida com o hospital São Pio X, que antes de nossas gestões, não havia recebido recursos específicos para manutenção de sua estrutura. Foi a partir da mobilização do PT, através da então vice-prefeita Inês Brito, que em 2006 o presidente Lula  destinou recursos para a revitalização do hospital e entregou pessoalmente as obras à população. 

Em 2012 com o apoio do atual prefeito Edmário Barbosa, Inês Brito foi eleita prefeita de Ceres. Seu mandato foi marcado pela continuidade das políticas públicas em curso e pela atenção às necessidades da população, sobretudo dos menos incluídos. Entre os vários desafios enfrentados por sua gestão, a prefeita Inês precisou ainda lidar com o conturbado momento político que resultou no golpe  de estado contra a presidenta Dilma Rousseff. Inês e o Partido dos Trabalhadores de Ceres mantiveram-se firmes no propósito de fazer valer as políticas públicas já implementadas. É necessário reconhecer que falhas foram cometidas. Mas sem dúvida, o PT deixou seu legado de feitos e contribuições para o desenvolvimento de Ceres e de seus cidadãos e cidadãs. Aborda o Presidente do partido Rosemberg Alves.

Matéria Ferdinando Ricardo Fonte: Partido dos Trabalhadores de Ceres.