
Vereadores da Câmara Municipal de Rialma reclama falta de respeito de médico do Hospital São Pio X em Ceres
Nesta última quarta-feira, dia 12 de Maio, foi realizada em Rialma a 2ª Sessão Ordinária. Sob a Presidência de Edson Preto Rodrigues. Na oportunidade foram apreciadas e votadas Inúmeras matérias que beneficiam a população rialmense.
Na oportunidade foi relatado pelos edis, um fato que contrariou todos os vereadores da casa. Um médico que atende o município, trabalha no Hospital São Pio X, passou a usar as redes sociais para difamar e ofender agentes públicos municipais, Vereadores, Secretária de Saúde e indiretamente a moral dos moradores da cidade co irmã de Ceres.
Em tribuna livre vereadores demostraram protesto e repúdio as declarações em redes sociais por parte do médico do Hosppital Pio X, o Obstetra Antônio Ribeiro que, segundo vereadores e ouvido em reuniões com agentes públicos, tenham se queixado da postura do tal médico que tem agido fora da ética, criticando os trabalhos da saúde, ofendendo vereadores em redes sociais, desacatado a Secretaria Municipal de Educação municipal e, comentado que a prefeitura e no hospital municipal nada funcionam.
No uso da palavra na tribuna, o Vereador Paulinelly Geraldo Carneiro reclamou a falta de bom senso do profissional (...) –“ Esse profissional, primeiro tem que ter respeito, independente do cargo que ocupa, ou profissão que exerce” (...) “ as pessoas tem o direito sim de criticar, de achar que as coisas não estão acontecendo e as vezes até não acontecem mesmo, mas é preciso que conheçam realmente a realidade, do que acontece dentro do município, saber quanto vem de dinheiro, o que se conseguiu de emendas, o que foi feito através de convênios. Aqui foi feito a reforma do hospital e muitos trabalhos dentro da saúde... Enfatizou o Vereador Paulinelly
O Vereador Matuzinho também indignado com as atitudes do médico, desabafou sua indignação. (...) – “Não temos culpa de nossa cidade está impulsionando o crescimento” (...) Rialma deixou de ser quintal de Ceres a muitos anos, o Carburão preto pode vir e levar muita gente ai de Ceres. Aqui é cidade de povo trabalhador, muitos trabalham em Ceres" (...) " tem que largar essa rivalidade, tem que parar com isso, um cara que estudou, uma pessoa titulado em Ceres” (...) “ os paciente que chegam lá, fala mal dos políticos, falam que não prestam, que o prefeito de Rialma é um mentiroso, liga no telefone da secretária da Saúde e desacata, chinga... “(...) “ tem que para com isso, respeite nós vereadores, a nossa cidade, eu e meu pai temos casa lá em Ceres também. O Vereador Carlinhos tem sua empresa lá em Ceres, muitas pessoas de Rialma tem empreendimento lá” (...) “ Tem que respeitar nossa cidade” Abordou Matuzinho.
O Presidente da Câmara Municipal Edson Preto Rodrigues em pronunciamento também reclamou a postura do médico da UPA. (...) – temos que tomar uma providência contra esse médico lá do UPA que está desmoralizando a nossa Casa de Leis, também da cidade de Rialma. Vamos remeter um ofício de repúdio pra o prefeito, Direção do UPA, o Estado, vamos procurar saber o responsável. Se não for da cidade, que vá embora de Ceres pois, uma pessoa que fala mal de uma Casa de Leis que trabalha em prol do coletivo, em prol da sociedade e ser difamada desse jeito por esse cidadão, esse médico Antônio de tal que, não pode nem ser chamado de doutor, cidadão lá do UPA. Vamos ver o que pode ser feito. Desabafou o Presidente da Câmara Edson Rodrigues.
(Nota de retificação - Após circular a matéria, fomos informado que ouve um engano dos vereadores ao informar que o médico prestava serviços no UPA. O médico obstetra atua no Hospital São Pio X em Ceres).
Matéria e foto: Ferdinando Ricardo