
Soldados do Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes Prisional, IMl e Coveiros, poderão receber a vacina em priori em Ceres.
Na última terça-feira, na 4ª sessão da Câmara Municipal de Ceres foi apresentado inúmeros requerimentos que beneficiam a população ceresina, em destaque o requerimento do Vereador Frederico de Oliveira Santos que requer ao Poder executivo e Secretaria Municipal de Saúde a priorização da vacina do Covid-19 em servidores do Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes Prisional, IML e Coveiros da Cidade de Ceres. Em sua Justificativa, esses servidores encontram altamente expostos a contaminação do COvid-19. As diretrizes são do Ministério da saúde, mas as pessás se enquadram diretamente no grupo de risco de infecção. O requerimento obteve aprovação e apoio de todos os vereadores.
Ainda na noite, o Vereador juntamente com os demais edis, requereram ao Poder Executivo que conceda adicional de insalubridade de 40% ou periculosidade de 30% aos servidores da Saúde. Muito discutido pelos vereadores por se tratar de uma atividade essencial e de risco e sua atuação estar diretamente ligada a saúde pública.
Matéria e foto montagem (Algumas imagens na WEB): Ferdinando Ricardo