
Projeto de Nepotismo de Matozinho não passa pela Câmara de Vereadores mas tem promessa de buscar apoio do Ministério Público.
Nesta quarta-feira (03/03), na Câmara Municipal de Rialma, vários requerimentos apresentados pelos edis mas, um requerimento se destacou frente os demais pois se tratava de um problema crônico que se arrasta por décadas nas gestões do município. O nepotismo.
O vereador do PTB Israel Matozinho da Silva Filgueira em seu projeto proíbe o nepotismo cruzado no município de Rialma, tanto no âmbito dos poderes legislativo e executivo, bem como seus órgãos e entidades da administração pública direta e indireta.
Nepotismo cruzado muito usado em vários esquemas políticos é quando um Vereador solicita um emprego para seus parentes junto ao Poder Executivo, sendo que na sua maioria o mesmo vereador fica refém aos projetos enviados pelo poder executivo na Câmara Municipal. Isso é, se votar contra o projeto do Prefeito, o emprego do parente é colocado fora, desvinculando o bom emprego.
Realizando uma busca rápida frente as declarações do vereador na câmara Municipal, notamos sim a existência de várias ligações em secretarias, coordenações e muitos outros. O Vereador afirmou que mesmo não sendo aprovado seu projeto, estará na próxima semana junto ao Ministério Público local.
Matéria e foto: Ferdinando Ricardo.